Marketing de Rede – Tem Má Reputação?
Compartilhe agora mesmo:
Marketing de Rede obteve má reputação.
Marketing de Rede é também conhecido como MMN e por causa da empresa Amway, tem um problema de credibilidade. A maioria das empresas de MMN ou de marketing de rede são empresas off-line que se tornaram online.
Quando você se inscreve, você é um distribuidor e através de si o produto é vendido.
Para as oportunidades de negócios serem bem-sucedidas, elas devem ter um bom produto para vender e não apenas a parte da oportunidade de negócio.
Normalmente focado no segmento de saúde ou serviços, este é um modelo de negócio a longo prazo e de crescimento lento.
Para ser bem-sucedido, você precisa amar o seu produto que está a vender e saber que não importa o que a promoção de vendas diz, vai leva alguns anos até chegar a um certo ponto, e que, entretanto, você está a vender produtos físicos.
Estes não são negócios de sucesso ou influxo rápido. Você precisa vender o primeiro produto, e a parte de oportunidade de negócio deve ser um extra ou uma parte “oh, já agora” de um negócio de MLM.
Rendimento residual a longo prazo é o objetivo global no negócio. Então, você não deve estar dependente do mínimo rendimento que consegue fazer, que pode crescer e diminuir à medida que as pessoas vêm e vão.
O marketing de rede vem com planos de compensação confusos em que você precisa que um grande número de pessoas se tornem distribuidores, afim de depender do rendimento mínimo que conseguir fazer.
Isto leva muito tempo, e o dinheiro virá com anos de trabalho, não meses ou dias.
Novamente, você só pode construir uma grande base de clientes a partir da qual puxa distribuidores, e a única maneira de conseguir clientes é se você puder falar honestamente sobre os benefícios dos produtos e serviços que está a vender.
Escolha um ou uma combinação destes quatro tipos de negócio para construir a sua base de negócios. Estes caminhos ou produtos e serviços diferentes podem ser incorporados no seu plano de marketing global.
Por exemplo, a sua lista pode vir de uma base de clientes MLM e você pode encontrar um produto digital on-line que está de acordo com a sua lista o qual você pode vender a eles como um complemento ao que já compraram.
Competências Básicas Para Uma Fundação Forte
➢ Nome de domínio
➢ Quais são os melhores registadores para fazer registos e quais os serviços que eles oferecem?
➢ Hospedagem (ver mais em serviços das www.mentesmilionarias.com )
➢ Autoresponders
➢ Como configurar um blog
➢ Como gerir o seu blog
➢ Blogger vs WordPress
➢ Configurar um formulário de opt-in no seu blog
PS.:Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre!
Marketing de rede é um sistema de distribuição ou uma forma de marketing que movimenta bens e serviços legítimos com valor comercial, do fabricante diretamente para o consumidor, por meio de uma rede de distribuidores independentes. Não existem atacados e grandes distribuidores intermediando a empresa fabricante do produto e o consumidor final. O único intermediário é o distribuidor independente que é uma pessoa física sem vínculo empregatício com a empresa. Isto aumenta a margem de lucros da empresa pois além de reduzir os gastos de distribuição devido a ausência de intermediários, tem os gastos de publicidade reduzidos, pois os distribuidores independentes da empresa encarregam-se de divulgar os produtos e a marca. Além disto, a inexistência de vínculo empregatício, ou seja, carteira assinada reduz o número de funcionários necessários ao funcionamento da empresa sendo assim mais um fator de redução de custo. Com todos estes fatores reduzindo os custos de distribuição e com os distribuidores independentes arcando com todas as responsabilidades descritas, uma parte do lucro da empresa é devolvida aos seus distribuidores.
O empreendedor de marketing de rede trabalha como empresário autônomo, e representa uma determinada companhia executando seu plano de marketing, divulgando seu produto ou serviço e a oportunidade de negócio oferecida pela empresa, bem como sendo responsável em treinar novos recrutas. É um trabalho que consiste em falar com pessoas e criar relacionamentos.
O marketing de rede é diferente do marketing direto. No marketing direto, a empresa remunera diretamente seu distribuidor pela venda dos produtos ao consumidor final. Não existe outra forma de ganho. No marketing de rede, a empresa permite que o distribuidor associe à empresa outros distribuidores. Desta forma a empresa cria uma segunda remuneração, pois entende que o esforço do distribuidor em associar outro distribuidor deve ser compensado, pois a empresa também tem lucros com isto. Este processo contínuo, onde um distribuidor associa à empresa outro distribuidor, forma o que se denomina rede.
O marketing de rede tem por característica movimentar bens de consumo ou serviços. Já o marketing de pirâmide movimenta apenas o capital dos distribuidores, sem haver troca de benefícios, e no Brasil é enquadrado como crime pela Lei nº 1.521 (inciso IX do 2º artigo). Por outro lado, o Marketing de Rede é totalmente legal em quase todas as nações, inclusive no Brasil onde é amplamente divulgado pela Associação Brasileira de Vendas Diretas, através de um comitê só para a atividade . Segundo Robert Kiyosaki, no livro “Nós Queremos Que Você Fique Rico” (Editora Campus), uma empresa de Marketing de Rede é exatamente o oposto de uma pirâmide, pois é feita para levá-lo ao topo, e não mantê-lo na base.
Este artigo:Marketing de Rede – Tem Má Reputação?
É parte integrante do ebook: O Completo Guia do Trabalho a Partir de Casa! E vou apresenta-lo parte a parte nesta categoria; “Blogueiro”, dentro do site! Mais se você estiver interessado em adquirir ele por completo cadastre-se abaixo e siga corretamente as instruções que terei o maior prazer de fornece-lo por completo e gratuitamente! Você poderá fazer o download diretamente para o seu computador e aproveitar o máximo das informações fornecidas!
https://criaroblog.com/wp-content/uploads/2015/01/Guia-do-Trabalho-a-partir-de-Casa.pdf
Seja o primeiro a comentar!